quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Teste de personalidade

Hoje fiz o teste de personalidade prospoto nesse site: http://www.linkedin.com/news?viewArticle=&articleID=360321169&gid=2784699&type=member&item=44010084&articleURL=http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html%3Fgoback%3D%252Egmp_1876153%252Egde_1876153_member_40804808&urlhash=xLM_&goback=.gmp_2784699.gde_2784699_member_44010084


Descobri que sou ISTJ, como eu imaginava
E = Extroversão ou I = Introversão
S = Sensação ou N = Intuição
T = Pensamento ou F = Sentimento
J = Julgamento ou P = Percepção


Pontos fortes e fracos relacionados com o trabalho dos ISTJ incluem: 
PONTOS FORTES 
  • Precisos e exatos em todo o trabalho ( um pouco de verdade)
  • Seguem rotinas e procedimentos estabelecidos (confesso que gosto disso)
  • Têm excelentes poderes de concentração e são capazes de trabalhar sozinhos sem a necessidade de socializarem-se  ( um pouco de mentira)
  • Grandes mantenedores de organizações (será)
  • Estáveis, confiáveis, podendo se esperar que concluam o que iniciaram (gosto disso)
PONTOS FRACOS
  • Podem ter problemas em se adaptarem a sistemas em mudança (não concordo, gosto da mudança)
  • Podem necessitar ver a aplicação prática para aceitar novas ideias ( um pouco de verdade)
  • Tendem a não gostar de mudanças; podem ser inflexíveis (mentira)
  • Podem não entender necessidades diferentes das suas (talvez)
  • Podem subestimar a si próprios e sua contribuição para a organização (a mim isso não se aplica)

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Ainda gestão publica

Olá, Estou estudando para concurso e acabei de ver uma questão que trata sobre os princípios fundamentais da administração publica, achei interessante e resolvi postar aqui.

De acordo com a constituição federal, em seu artigo 37, cinco princípios fundamentais devem nortear a administração publica:

  • Legalidade: - A Administração está sujeita a lei;
  • Moralidade: - A Administração não deve desprezar o ético;
  • Impessoalidade: - Evitar favoritismo e privilégios;
  • Publicidade: - Divulgação dos atos ao público;
  • Eficiência: - Administração com qualidade.
é mais uma que aprendi sobre esse mundo de gestão pública que tão pouco conheço